sexta-feira, 13 de abril de 2012

Delineador sem mistérios!!


Oi meninas!!
Tudo baum?
Hoje eu venho conversar um pouquinho com vocês sobre delineadores, muita gente me pergunta se tem alguma dica para facilitar essa hora da maquiagem e como fazer um delineado perfeito. Delinear não tem segredo, a única coisa que vocês precisam fazer é praticar, isso mesmo, não adianta querer fazer aquele delineado 5 minutos antes de sair se você não tem prática, pois provavelmente não vai dar certo. Antes das dicas eu quero mostrar para vocês os tipos de delineadores e falar um pouquinho sobre eles, depois é só escolher o que é melhor para você.



Na foto:  Caneta Delineadora Black - Eyeko, Liquif'eye 04 Aqua - Milani, Liquidlast Liner Electrolady - MAC e Fluidline Blacktrack - MAC.

Delineador em gel: Na minha opnião é o mais prático de todos, e é o que eu mais gosto, você vai precisar de um pincel chanfrado ou aquele fininho para delinear. Seca rápido, é super preto e dura o dia todo.

Delineador líquido: É o mais tradicional e geralmente vem com uma pontinha fina, é preciso escolher um que não demore tanto para secar, pois os que secam rápido diminui a chance de borrar. Geralmente são bem pigmentados e deixa um preto lindo nos olhos.

Lápis de olho preto: É perfeito para quem tá começando agora, super fácil para aplicar. O importante é que seja um lápis macio, bem preto e a prova d’água.

Delineador em caneta: É bem pratico e tem uma ponta que parece um hidrocor, é sempre bom guardá-los com a ponta para baixo, pois na hora de aplicar a tinta vai sair tranquilamente.

Dicas para facilitar o delineado:

- Procure uma superfície rígida para apoiar o braço, assim você vai ter mais firmeza na mão.
- Passe primeiro o lápis preto e por cima dele o delineador.
- Use um pincel chanfrado para pegar o delineador líquido, para algumas pessoas o pincel chanfrando é mais fácil de aplicar do que aquele fininho que vem no delineador líquido.
- Se borrar tente corrigir com uma haste flexível (cotonete) e se não conseguir passe o demaquilante apenas onde borrou.
- Se for usar o delineador líquido comece o traçado pelo centro da pálpebra, pois o aplicador vem cheio de produto e se você começar pelo cantinho interno pode borrar com maior facilidade.

Meninas espero ter ajudado em alguma coisa, lembre-se de que a prática leva a perfeição e se estiver com muita pressa deixa o delineado para outro dia. Errar é humano e todo mundo erra, até mesmo os maquiadores mais experientes, então não desanimem, quero ver todas lindas com os olhos delineados.
Se vocês tiverem alguma dica que eu não escrevi no post é só deixar nos comentários e dividir com a gente. :)
Xero em todas!!!


4 comentários:

  1. Eu preciso aprender a fazer isso :( uhaua

    ResponderExcluir
  2. Tem que praticar :)
    Testa quando tiver um tempo e fica usando em casa mesmo.
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. Muito boas suas dicas. por que não faz um vídeo ensinando?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magali!! :)
      Mt obrigada, é que tenho vergonha mas um dia faço!
      Beijosssssssss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...