domingo, 18 de março de 2012

Lavando os pincéis!!


Oi meninas!
Tudo baum?
Um dos cuidados bem importantes que precisamos ter com os nossos pincéis é lava-los sempre, se eles são de uso pessoal acho bacana serem lavados pelo menos 1 vez por semana, já no meu caso, como trabalho com maquiagem eu preciso lavar os meus pincéis sempre que os uso em uma cliente, por isso estou sempre comprando e tenho uma boa quantidade. Os pincéis acumulam bactérias quando não são higienizados e podem ocasionar algum problema de pele, como alergia, aconselho vocês a não guardarem os pincéis expostos, pois com toda certeza ele vai acumular poeira, o que não é legal. Já guardei os do dia a dia em cima da penteadeira e eles ficam com poeira então prefiro guarda-los dentro dela mesmo.
Antes eu usava o shampoo da johnson's baby, mas notei que ele não estava tirando toda a base do pincel, pois essas bases de longa duração parece que mancha o pincel sabe? Aí já providenciei outro e estou usando o sabonete líquido da Dove, o nutrição profunda que é muito mais cheiroso e limpa melhor os pincéis. Estou adorando! Fora que as cerdas ficam bem macias :)

Bati foto do pincel de base sujinho e depois do banho:


























































Aqui o sabonete:



























Uma dica bacana para não estragar os pincéis é deixa-los secando inclinado, eu faço um apoio dobrando a toalha e fica como um travesseiro, aí a aguá não escorre para dentro das cerdas e não vamos ter o problema de depois de um tempo as cerdas ficarem soltando. Outra coisa que precisamos ter cuidado é não molhar aquela parte que divide o pincel e o cabo, pois pode descolar e se soltar, então se você molhar o cabo depois seque. Para higienizar os cabos dos pincéis eu uso álcool. :)

Aqui uma foto de alguns pincéis secando:


Espero que tenho gostado das dicas meninas! E vocês? O que usam para lavar os pincéis?
Xero em todas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...