segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Falando um pouco sobre pincéis...


Oi meninas!
Tudo baum??
Hoje eu venho falar com vocês um pouco sobre pincéis, confesso que quando comecei a me apaixonar por maquiagem eu não ligava muito para eles, mas passei a sentir a necessidade de ter algumas ferramentas que fizessem a diferença e foi aí que comecei a me aventurar com eles. Sei que existem muitas marcas e tipos de pincéis no mercado, e isso é muito bom para nós consumidoras, mas pode causar algumas dúvidas. Então resolvi fazer esse post para mostrar a vocês os pincéis que eu gosto de usar e falar um pouco sobre eles. A primeira coisa que eu quero deixar bem claro é que apesar dos pincéis terem as sua funções definidas pelo fabricante eu acredito que você deve usa-ló como achar melhor, por exemplo se você gosta de passar blush com o seu pincel de pó tá valendo, usar pincel de esfumar para passar o corretivo, tudo bem! Eu penso que não existe regras para isso, então meninas usem os seus pincéis do jeito que quiserem. Resolvi colocar opções de pincéis nacionais que eu também gosto no post, pois é mais fácil de encontrar.

Base: Desde que eu comprei o pincel F80 não tenho usado outro para aplicar base, deixa a pele com um acabamento perfeito, sem ficar com ar carregado, pois espalha muito bem a base. Uma opção nacional é o pincel da prada, não é a mesma coisa nem de longe, mas dá pra quebrar um galho, também gosto de usa-ló para passar blush em creme e esfumar blush líquido.

Outros tipos de pincéis para aplicar base é o duo fiber que deixa uma cobertura super leve e o tradicional que deixa uma cobertura mais pesada. Como eu disse antes, esses ficaram um pouco de lado desde que o F80 chegou. 

Corretivo: Uso os dedos e o F70, que é um pincel de cerdas firmes. Geralmente eu aplico o corretivo com ele e finalizo com os dedos, pois percebo que ajuda a penetrar na pele o produto. Na correria do dia-a-dia uso só os dedos.

Pó: Gosto de usar o F30 que é um pincel bem grande e fofo para aplicar o pó, uma versão fácil de encontrar e bacana é o da Mary Kay só acho que poderia ser maior e mais fofo.

Blush: Gosto de usar o F40, que é um pincel chanfrado. A Mary Kay também tem um pincel parecido que eu gosto muito.

Iluminador: Uso muito o F05, mas você não precisa ter um pincel exclusivo para isso, dá pra usar tranquilo o de blush, só precisa ter o cuidado de limpar ele antes para não passar blush onde não deve.

Contorno: Raramente eu faço em mim, é mais comum fazer em algumas clientes que gostam então uso o F84, uma opção bacana é o chanfrado da prada.

Olhos: Para aplicar a sombra eu uso os E55 o da Klass Vough, para esfumar os E30, E40 e para delinear o E65.

Uns muito bons para esfumar, aplicar sombra e delinear são os da Mary Kay: 


Amores eu espero que tenha ajudado em algo. O post foi só pra mostrar alguns dos pincéis que eu gosto de usar e dar uma opção de fácil acesso. Vou preparar mais posts sobre pincéis e fazer resenhas dos que eu já tenho, acredito que assim fique mais fácil para vocês escolherem. Os pincéis F80, F70, F50, F60, F40, F05, F84, E55, E30, E40 e o E65 são todos da sigma. 

Para as meninas que não conseguem achar eles é só entrar na categoria de pinçeis do MuccaShop clicando aqui e lá vocês vão encontrar várias marcas brasileiras, entre elas: Prada, Proart, Klass Vough e etc.

Xero em todas!!

2 comentários:

  1. Adorei o post, gostaria de saber como faço para comprar os pincéis da sigma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore vc pode comprar pelo site da marca mesmo, http://www.sigmabeauty.com/
      Beijosssssss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...